Várias

Plínio Doyle

Rio de Janeiro, 25 novembro 1974

Meu caro Murilo Rubião

Com muita alegria recebi o volume de O Pirotécnico Zacarias, com amável dedicatória, em bela edição da Ática, com excelentes ilustrações, de inteiro acordo com os contos.
Muito e muito obrigado pela remessa. E muito, muito e muito obrigado pelo prazer da releitura desses seus contos, trazidos de O Ex-mágico e de Os Dragões. Possuo também A estrela vermelha, da Hipocampo.
V. desapareceu durante tanto tempo das livrarias, que os seus dois livros, que possuo em minha coleção, estavam já meio esquecidos; e como foi bom voltar a conhecer “Teleco, o coelhinho” e o próprio “Pirotécnico Zacarias”; foram bons momentos passados nesse fim de semana.
Vamos aguardar os dois novos livros anunciados, com contos inéditos.
Na oportunidade estou enviando a V. ,ATAS POEMAS, em cuja apresentação está esclarecida a edição. Vão mais 4 exemplares para V. distribuir. Com os renovados agradecimentos, os melhores abraços e uma lembrança de quando vier ao Rio, dedique um tempo para vir à nossa casa, conhecer os livros, jornais e revistas de literatura brasileira, pois as portas estarão sempre abertas ao bom amigo.

Plínio


Carlos Drummond
Fernando Sabino
Henriqueta Lisboa
João Cabral
João Etienne
Mario de Andrade
Murilo Mendes
Murilo Rubião
Pedro Nava
Silviano Santiago
Várias
Afonso Romano
Antônio Cândido
Curt Lange
Guimarães Rosa
Hélio Pelegrino
Haroldo de Campos
Ignácio de Loyola
Otto Lara Resende
Paulo Mendes Campos
Plínio Doyle
Portinari
Primeiro livro
   
© 2012 . Murilo Rubião . Todos os direitos reservados