Carlos Drummond

Carta 5

Rio, 8 janeiro 1968.

Murilo:

Respondo com atraso sua carta: o trabalho tem sido pesado nos últimos tempos. Fiquei impressionado com o que você me conta sobre o esforço requerido para botar o SL circulando. A publicação, em si, já deve exigir muita dedicação; as circunstâncias burocráticas tornam mais dura a empreitada. Por isso mesmo, você e a equipe merecem louvor dobrado.

Sobre nosso mestre Rodrigo já escrevi tanto, em prosa e verso, que não sei como dizer algo de novo. O melhor será mesmo escolher entre crônicas antigas ou recentes (umas quatro ou cinco) que tenho em meu arquivo. Também me ocorre indicar a saudação feita pelo Abgar Renault na Universidade de MG, e o perfil-rreportagem de Rubem Braga na Manchete de 22 de agosto de 1953. tenho esse material, que está à sua disposição.

Agora um pedido: você poderia arranjar-me os números 58 e 61, de 7 e 28 de outubro de 1967, respectivamente? Desapareceram de minha coleção, não sei se levados por algum amigo das letras e do alheio. Fico-lhe grato.

Também lhe sugiro mandar regularmente o SL para o bom mineiro prof. Helio Vianna, residente na Avenida Alexandre Ferreira, 125 – Rio, zc-20. Os que recebem ficam naturalmente satisfeitos, e os que não recebem sentem falta.

Um abraço amigo do.

Carlos Drummond.


Carlos Drummond
Carta 1
Carta 2
Carta 3
Carta 4
Carta 5
Carta 6
Fernando Sabino
Henriqueta Lisboa
João Cabral
João Etienne
Mario de Andrade
Murilo Mendes
Murilo Rubião
Pedro Nava
Silviano Santiago
Várias
   
© 2012 . Murilo Rubião . Todos os direitos reservados