Acervo de Escritores Mineiros

O Acervo de Escritores Mineiros é um espaço permanente de exposição, ocupando área de 6980m2, situado no terceiro andar da Biblioteca Universitária da UFMG, no campus Pampulha. Foi construído com apoio do Fundo CT-Infra/Finepe.
Concebido a partir de uma perspectiva
museográfica e cenográfica, recria o ambiente de trabalho dos escritores nele representados, abrigando biblioteca com 25 mil volumes, dos quais se destacam obras raras do período do modernismo brasileiro, bem como preciosas coleções de periódicos, documentos, correspondência, fotografias, obras de arte e objetos pessoais.

Além da área reservada para a exposição dos acervos, há um espaço para o trabalho dos pesquisadores e bolsistas, com sala de reuniões e infra-estrutura operacional. Sistemas de iluminação, ventilação e segurança dentro dos padrões técnicos apropriados garantem a conservação e preservação dos acervos.

O Acervo de Escritores Mineiros presta atendimento a visitantes e pesquisadores, recepciona órgãos oficiais, culturais e de imprensa, permitindo consulta no local, com acesso ao banco de dados da UFMG.

Visite o site: www.ufmg.br/acervo
E-mail: acervo@letras.ufmg.br
Faculdade de Letras
Endereço:
Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 Campus Pampulha
Cep: 31270-901 Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel: (31) 3499-5106 / 3499-5101
Fax: 3499-5120

www.letras.ufmg.br



Acervo de estranhas histórias
Ensaios
Estudos e referências em livros
Teses
Trabalho de conclusão de curso
Acervo de Escritores Mineiros
© 2012 . Murilo Rubião . Todos os direitos reservados